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FAQ – Perguntas Frequentes

Dúvidas? Nesta página do FAQ, você encontra respostas para as perguntas mais comuns sobre nossos produtos e serviços. Se você não encontrar o que procura, não hesite em nos contatar diretamente. Estamos aqui para ajudar você.

  • Quem é a Rede Mais Saúde?

    A Rede Mais Saúde é um programa de saúde que atende mais de 01 milhão de brasileirios. 

    A empresa oferece um cartão de saúde que garante descontos e valores reduzidos em diversos serviços de saúde e que possibilita o acesso à saúde e qualidade para as pessoas que não tem condições de pagar um plano de saúde.


    Leia outras perguntas do FAQ para entender mais sobre a Rede Mais Saúde.

  • Como encontrar credenciados da Rede Mais Saúde?

    Assinando o cartão de saúde da Rede Mais Saúde, você mesmo realiza a pesquisa da rede credenciada através do nosso site ou aplicativo, selecionando a localidade e especialidade desejada. 

  • Como realizo agendamento da minha consulta ou exame?

    Basta ligar diretamente em nossa central de agendamento, no telefone 0800 776 6013. Todas as suas consultas e exames são agendadas com apenas um telefonema. 

  • Existe alguma restrição para utilização?

    Não existem restrições, carências, limite de idade ou de uso.


    Além do FAQ, você consegue outras informações na página de Planos de Assinaturas.

  • Como sei o quanto vou pagar com o desconto?

    No momento do agendamento da consulta ou exame, o prestador deverá informar o valor do procedimento particular e o valor a ser pago com o cartão da Rede Mais Saúde.

  • Quais os meios de pagamento da consulta ou exame?

    Os meios de pagamento que estiverem disponíveis no local de atendimento. 

  • O cartão de saúde atende emergência e urgência?

    Nós focamos em fornecer orientações de saúde, serviços de telemedicina, consultas agendadas e exames eletivos. 

    Para casos de urgência ou emergência, embora não realizemos atendimentos diretos nesse âmbito, estamos prontos para orientar a respeito do pronto atendimento mais próximo de sua residência. 

    Utilizamos recursos de geolocalização para auxiliá-lo a encontrar a opção mais conveniente em termos de localização.

  • Qual a idade permitida para utilização dos serviços do cartão de saúde?

    Para se tornar titular do cartão de saúde, é preciso ter pelo menos 18 anos de idade. No entanto, quando se trata de dependentes, não há restrições de idade ou relação de parentesco. Recomendamos também que você observe os detalhes dos serviços cobertos, pois, em alguns casos, pode haver limitações de idade para determinados procedimentos, semelhantes ao que acontece em alguns planos de seguro e assistência. 

    Essa verificação é importante para garantir que você compreenda plenamente a abrangência dos serviços oferecidos e quaisquer requisitos específicos relacionados à idade que possam estar envolvidos.


    Leia outras perguntas do FAQ para entender mais sobre o cartão de saúde.

  • Eu recebo algum cartão ou carteirinha?

    Nosso produto oferece a carteirinha virtual através do aplicativo que pode ser baixado na Google Play ou Apple Store. 

    A utilização da nossa rede credenciada presencial e a aplicação dos descontos em medicamentos dispensa o uso de carteirinha física, bastando a apresentação da carteirinha virtual junto a um documento de identificação com foto.

  • Como faço para acessar o aplicativo?

    Para acessar o aplicativo, busque por "REDE MAIS SAÚDE" na loja de apps do seu celular e faça o download (Google Play, Apple Store). 

    Para entrar, utilize o seu CPF como usuário e, no primeiro acesso, a senha padrão também é o seu CPF, sem pontos ou traços (você precisa mudá-la depois, por questão de segurança). 

    No aplicativo, você terá acesso a várias facilidades, incluindo orientação médica, agendamentos, rede de clínicas, laboratórios e farmácias, lista de medicamentos com desconto e carteirinha virtual.

    Se tiver problemas no primeiro acesso, verificaremos seu cadastro para resolver. Tudo para tornar o acesso e uso fáceis e eficientes para você.

  • Como faço para acessar o portal do beneficiário pelo navegador WEB?

    Acesse o Portal do Beneficiário e faça o login usando seu CPF como usuário e, para o primeiro acesso, sua senha será o próprio CPF, sem pontos. 

    Após o login, você terá acesso a serviços como orientação médica, agendamentos, pesquisa de clínicas, laboratórios e farmácias, lista de medicamentos com desconto, atualização cadastral, inclusão de dependentes e histórico de uso. 

    Se tiver problemas no primeiro acesso, verificaremos seu cadastro para ajudar. Tudo para tornar a sua experiência prática e conveniente na Rede Mais Saúde. 

  • Posso incluir dependentes? Quem posso incluir como dependente? Qual o procedimento?

    Em qualquer um dos planos de assinatura de saúde, é possível adicionar até 5 dependentes, sem restrições de parentesco – ou seja, familiares, amigos, vizinhos... Todos podem ser incluídos. 

    Para adicionar, acesse o aplicativo ou portal do beneficiário, faça o login, vá para a seção "Dependentes" e clique em "Novo Dependente". Insira os dados das pessoas que deseja adicionar e clique em "Salvar". Depois do cadastro, os dependentes estão prontos para utilizar os serviços. 

    A inclusão também pode ser feita via telefone, ligando para a central de relacionamento da Rede Mais Saúde no número 0800 776 6013, com nome, endereço, data de nascimento e CPF das pessoas que deseja incluir em mãos. 

  • Como faço para consultar a rede credenciada presencial de clínicas e laboratórios particulares?

    Para encontrar profissionais ou serviços de saúde, você pode seguir esses passos simples: 

    Primeiro, acesse o portal do beneficiário ou o aplicativo e faça o login com seus dados. 

    Em seguida, clique no botão “Médicos e Clínicas” ou “Exames e Laboratórios”, dependendo do que você está procurando. 

    Na próxima tela, digite a especialidade ou o exame desejado e selecione o estado e cidade onde você precisa do atendimento. 

    Depois, clique em “Pesquisar”. A tela seguinte mostrará todos os prestadores credenciados na região. Ao clicar em “Saiba mais” abaixo do nome de um prestador, você poderá ver os custos do serviço no local e o quanto você economizará.

    Também é possível solicitar a consulta através de nossa equipe de relacionamento ligando para o telefone 0800 776 6013. 

    Nossos consultores ajudarão você a identificar sua necessidade, realizarão a busca de acordo com seus critérios e informarão imediatamente a lista de prestadores credenciados em sua área. Assim, você tem diversas maneiras de encontrar os cuidados de saúde de que precisa. 

  • Como faço para agendar uma consulta ou exame na rede credenciada presencial?

    Para solicitar um agendamento de atendimento na rede credenciada presencial, basta acessar o Portal do Beneficiário ou o aplicativo e efetuar o login com seu usuário e senha. 


    Após isso, você vai proceder com os passos a seguir: 


    1. Clicar no botão “Meus Agendamentos”, e em seguida no botão “Solicitar Agendamento”; 


    2. Selecione o beneficiário para o agendamento será realizado; 


    3. Na tela seguinte, você vai selecionar se o agendamento é para consulta “Médicos e Clínicas” ou exame “Exames e Laboratórios” e digitar a especialidade/exame que deseja realizar e selecionar o estado e cidade onde precisa do atendimento, em seguida clicar no botão “Próximo”; 


    4. Na tela seguinte, você vai informar se existem sintomas a serem avaliados e depois clicar em “Próximo”; 


    5. Em seguida, você vai informar também, o melhor dia da semana e horário para o agendamento e, qual o canal por onde deseja receber o retorno sobre o agendamento e depois clicar em “Próximo”; 


    6. Na sequência, você poderá descrever se tem alguma observação adicional e depois clicar em “Próximo”; 


    7. Caso sua solicitação seja para exame, na próxima tela, será necessário anexar uma foto do pedido médico; 


    8. Após anexar a foto do pedido, basta clicar no botão “Enviar Solicitação Agendamento”. 


    Pronto, seu agendamento foi solicitado. 


    Após isso, sua solicitação será direcionada para nossa equipe que vai localizar o melhor credenciado, pelos melhores valores na região e horário solicitados e retornar ao usuário em até 02 dias úteis com os informações dos estabelecimentos disponíveis para atendimento. 


    Você também pode solicitar seu agendamento através da nossa central de relacionamento no telefone 0800 776 6013, no qual nossa equipe vai receber sua solicitação, efetuar a busca do prestador que melhor atende a sua necessidade na sua região e retornar também em até 48 horas úteis com as informações para confirmação do agendamento.  


    Depois, você precisa apenas ir até o local selecionado no dia e horário agendados, apresentar a carteirinha virtual, juntamente com um documento com foto e a guia de encaminhamento que será enviada para você por WhatsApp ou e-mail e, efetuar o pagamento do procedimento diretamente no estabelecimento através dos meios de pagamento aceitos no local. 

  • As consultas presenciais na rede credenciada dão direito a retorno?

    Muitos estabelecimentos oferecem essa possibilidade dentro de 10 a 30 dias após a primeira consulta, embora essa política possa variar. 

    Antes de agendar a consulta, nossos consultores entrarão em contato para confirmar o agendamento, responder a perguntas sobre o retorno, formas de pagamento e outras informações essenciais relacionadas ao atendimento na clínica. 

    Isso assegura que você esteja bem-informado antes da consulta e possa aproveitar ao máximo os benefícios da rede credenciada.

  • Como faço para saber o valor que será pago pelo atendimento na rede credenciada?

    Você pode verificar os custos dos procedimentos na rede credenciada de diversas maneiras convenientes. 

    Essas informações estão acessíveis através de nossa plataforma online, aplicativo móvel ou por meio do nosso serviço de atendimento ao cliente.

    Além disso, após fazer a solicitação de agendamento, nossa equipe entrará em contato para fornecer todos os detalhes essenciais relativos ao atendimento agendado.

    Isso inclui informações detalhadas sobre os custos associados, a localização, as opções de pagamento e outros detalhes relevantes. Dessa forma, você poderá confirmar o agendamento com total clareza sobre todas as informações relevantes.

    Garantimos que o beneficiário estará completamente informado sobre os valores a serem pagos e as opções de pagamento antes de prosseguir com o atendimento agendado. 

  • Não localizei credenciados em minha cidade pelo aplicativo. O que eu faço?

    Estamos constantemente expandindo e atualizando nossa rede credenciada, com cobertura atualmente abrangendo todos os estados brasileiros. 

    Se você não encontrar prestadores credenciados em sua cidade, por favor, entre em contato com nossa central de relacionamento através do telefone 0800 776 6013. 

    Informe-nos sobre a localidade da sua busca para que possamos verificar a disponibilidade e, se necessário, iniciar o processo de credenciamento de novos prestadores na região. 

    Se você tiver alguma indicação de clínica ou laboratório na sua cidade, ficaremos agradecidos em entrar em contato para possível credenciamento ou negociação de condições especiais. 

    Caso a indicação não concorde com redução de valores, nos dedicaremos a encontrar alternativas de qualidade na mesma região para garantir seu atendimento satisfatório. 

    Sua colaboração é fundamental para expandirmos nossos serviços e garantir um cuidado abrangente e conveniente. 

  • A clínica/laboratório não reconheceu o benefício no atendimento ou não praticou a redução de valor acordada o que devo fazer?

    Para garantir atendimento presencial com valores reduzidos em nossa rede credenciada, é essencial agendar previamente por meio do Portal do Beneficiário, aplicativo ou central de relacionamento.

    No local, ao chegar à clínica ou laboratório, identifique-se como beneficiário Rede Mais Saúde, apresentando a guia de encaminhamento e a carteirinha virtual, junto a um documento com foto. Caso tenha seguido esses passos e o prestador não reconhecer a parceria, recomendamos que não faça pagamento algum. Em vez disso, entre em contato imediatamente com nossa central de relacionamento pelo telefone 0800 776 6013.

    Iremos verificar e esclarecer a situação junto ao prestador para garantir seu atendimento. Mantemos um relacionamento constante com nossa rede credenciada, enviando informações sobre nossos serviços periodicamente. 


    Além disso, após cada confirmação de agendamento, enviamos um e-mail de confirmação para o prestador em questão, para assegurar um processo fluido e bem-informado.

  • Como solicito atendimento para Orientação e Telemedicina?

    Para solicitar o atendimento de Orientação e Telemedicina, basta acessar o Portal do Beneficiário ou o aplicativo e efetuar o login com seu usuário e senha. Após isso, você vai proceder com os passos a seguir: 


    1. Clique no botão “Telemedicina” no aplicativo ou portal; 


    2. Em seguida, você precisa responder uma pesquisa de avaliação de saúde, com informações como como idade, peso, altura e sintomas que esteja sentindo; 


    3. Despois de preencher os dados, clique em “Continuar” no aplicativo ou em “Atendimento por vídeo chamada” no portal; 


    4. Você será direcionado para a sala de vídeo conferência com um de nossos profissionais de saúde; 


    5. Aguarde o profissional de saúde acessar a sala e receba o atendimento de avaliação e orientação; 


    6. O profissional vai analisar as informações e os sintomas descritos e, em seguida, vai passar toda a orientação necessária para o cuidado e manutenção da sua saúde; 


    7. Caso o profissional esclareça todas as suas dúvidas com as orientações por vídeo e sem a necessidade de outras intervenções, o atendimento será finalizado; 


    8. Caso o profissional identifique a necessidade de atendimento médico de urgência, ele vai te orientar a procurar o pronto atendimento mais próximo da sua residência e finalizar o atendimento; 


    9. Caso o profissional identifique a necessidade de uma consulta médica, ele vai agendar um horário para atendimento com um de nossos médicos através de teleconsulta, dentro da agenda disponível pelo profissional e finalizar o atendimento de orientação; 


    10. Após a finalização da orientação inicial, será apresentada uma tela de avaliação, onde você vai avaliar o atendimento recebido e a sua satisfação com o serviço oferecido. 


    11. Logo em seguida, vai aparecer uma notificação no seu portal do beneficiário e no seu aplicativo, com o horário agendado para o atendimento médico através da teleconsulta; 


    12. Você receberá um SMS com o link para acessar a sala de videoconferência com o médico; 


    13. No horário agendamento, você vai acessar o link recebido via SMS; 


    14. Você será direcionado para a sala de vídeo conferência com o médico; 


    15. Aguarde o médico acessar a sala e receba a sua teleconsulta com todo o suporte e orientações necessários para manutenção da sua saúde; 


    16. Caso o médico esclareça todas as suas dúvidas com as orientações pela teleconsulta e sem a necessidade de outras intervenções, o atendimento será finalizado; 


    17. Caso, ao final da teleconsulta, o médico identifique a necessidade de atendimento com um especialista presencial, ele vai orientar você a solicitar o agendamento de consulta presencial através do portal, aplicativo ou com a nossa central de relacionamento e finalizar o atendimento; 


    18. Caso o médico identifique a necessidade de atendimento médico de urgência, ele vai orientar você a procurar o pronto atendimento mais próximo da sua residência e finalizar o atendimento; 


    19. Caso o profissional identifique a necessidade de tratamento medicamentoso, exames ou afastamento das atividades; ele vai te enviar por e-mail, a receita médica para aquisição dos remédios necessários, o pedido do exame ou o atestado; 


    20. Após a finalização do atendimento, será apresentada uma tela de avaliação, onde você vai avaliar o atendimento recebido e a sua satisfação com o serviço oferecido. 


     


    Você também pode solicitar o atendimento de Orientação e Telemedicina por telefone através da nossa central de relacionamento no número 0800 776 6013, onde nossos consultores vão identificar a sua necessidade e efetuar uma pesquisa de avaliação de saúde, solicitando com informações como idade, peso, altura e sintomas que esteja sentindo. Em seguida, o consultor vai transferir sua ligação para um dos nossos profissionais de saúde. Nesse caso, o atendimento seguirá da seguinte maneira: 


    a) O profissional de saúde, ao telefone, vai solicitar informações sobre seu histórico de saúde e os sintomas apresentados e, em seguida, vai passar toda a orientação necessária para o cuidado e manutenção da sua saúde; 


    b) Caso o profissional esclareça todas as suas dúvidas com as orientações por telefone e sem a necessidade de outras intervenções, o atendimento será finalizado; 


    c) Caso o profissional identifique a necessidade de atendimento médico de urgência, ele vai te orientar a procurar o pronto atendimento mais próximo da sua residência e finalizar o atendimento; 


    d) Caso o profissional identifique a necessidade de uma consulta médica padrão, ele vai agendar, um horário para atendimento médico através de teleconsulta, dentro da agenda disponível pelo médico e finalizar o atendimento de orientação; 


    e) Depois disso, vai aparecer uma notificação no seu portal do beneficiário e no aplicativo, com o horário agendado para o atendimento médico através da teleconsulta; 


    f) Você receberá um SMS com o link para acessar a sala de videoconferência com o médico; 


    g) No horário agendamento, você vai acessar o link recebido via SMS; 


    h) Você será direcionado para a sala de vídeo conferência com o médico; 


    i) Aguarde o médico acessar a sala e receba a sua teleconsulta com todo o suporte e orientações necessários para manutenção da sua saúde; 


    j) Caso o médico esclareça todas as suas dúvidas com as orientações pela teleconsulta e sem a necessidade de outras intervenções, o atendimento será finalizado; 


    k) Caso, ao final da teleconsulta, o médico identifique a necessidade de atendimento com um especialista presencial, ele vai orientar você a solicitar o agendamento de consulta através do portal, aplicativo ou central de relacionamento da Rede Mais Saúde e, finalizar o atendimento; 


    l) Caso o médico identifique a necessidade de atendimento médico de urgência, ele vai te orientar a procurar o pronto atendimento mais próximo da sua residência e finalizar o atendimento; 


    m) Caso o profissional identifique a necessidade de tratamento medicamentoso, ele vai te enviar por e-mail, a receita médica para aquisição dos remédios necessários; 


    n) Após a finalização do atendimento, será apresentada uma tela de avaliação, onde você vai avaliar o atendimento recebido e a sua satisfação com o serviço oferecido. 

  • Recebo algum acompanhamento ou retorno após o atendimento de orientação e telemedicina?

    Normalmente, aproximadamente 48 horas após o seu atendimento de orientação e telemedicina, um profissional de saúde entrará em contato com você. 

    Isso acontece para acompanhar a evolução do seu caso e determinar se mais intervenções são necessárias. 

    Caso haja a indicação de outras ações, o profissional fornecerá todas as orientações essenciais relacionadas ao seu caso. 

    Esse acompanhamento é parte do nosso compromisso em garantir a continuidade e a qualidade do seu cuidado de saúde após o atendimento inicial de telemedicina. 

  • Faço algum outro pagamento para o atendimento de orientação e telemedicina?

    Você pode utilizar os atendimentos de orientação e telemedicina sem preocupações, pois eles não implicam em custos adicionais para você. 

    Ambos os serviços podem ser solicitados e usados quantas vezes forem necessárias, sem qualquer cobrança, durante todo o período em que seu benefício estiver ativo. 

    Sua saúde e bem-estar são nossa prioridade e queremos garantir que você tenha acesso conveniente aos serviços sempre que precisar.

  • O que fazer caso seja feita alguma prescrição médica na Teleconsulta?

    Se for necessário tratamento medicamentoso, realização de exames ou até mesmo afastamento das atividades, o médico encaminhará a receita, o pedido de exame ou o atestado por e-mail. 

    Não se preocupe, pois esses documentos serão providos com uma assinatura eletrônica, aprovada e reconhecida pelo Ministério da Saúde. 

    O documento eletrônico é válido em qualquer farmácia, clínica ou estabelecimento, e, no caso de atestados, será aceito por sua empresa para o afastamento durante o período indicado pelo profissional. 

    Queremos garantir que a sua jornada de tratamento seja conveniente e eficiente, sem complicações quanto à validade ou aceitação dos documentos necessários. 

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